sábado, 12 de dezembro de 2020

The Big Bang Theory (Contém spoilers)

            Comecei a assistir essa série devagarzinho antes da quarentena, aí chegou a quarentena e lá foi-se a série inteira de 12 temporadas, chegaram a me falar que a série ficaria repetitiva e enjoativa mas eu tenho que admitir que eu cheguei até a querer mais depois que acabou, já fez 12 por que não mais uma? Senti felicidade vendo a série, vergonha, tristeza, uns cagaços aleatórios... Mas se teve algo que eu não senti foi tédio, foi uma experiência muito boa que no começo eu queria adiar por achar muito longa.

            Os episódios fluíram com uma leveza que eu nem sei, não foi algo do tipo “Meu Deus, ainda não acabou?” foi mais para “Já acabou?? Coloca mais um” Enquanto eu assistia eu nem notei o envelhecimento na aparência dos personagens (Sou bem ruim nisso) mas quando no último episodio começaram a repassar cenas até da primeira temporada começou aquela nostalgia “eles eram tão babys, olha só”, séries longas assim eu acredito que nos fazem sentir mais falta do que as pequenas.

            Achar o Sheldon engraçado e ao mesmo tempo sentir raiva dele as vezes é realmente inevitável, mas você acaba sentindo falta  do personagem se ele não aparece, e até mesmo pena quando brigam com ele. A forma como Amy consegue lidar com o Sheldon sendo uma neurocientista incrível e a sua evolução de "personagem que fala que nem um robô" para a melhora da sua interação com os outros personagens. O jeito “inocente” do Leonard te faz querer apertar as bochechas dele como uma criança que ainda está aprendendo a viver sem a aprovação dos pais. A evolução da Penny a série toda para uma mulher bem resolvida que ganha mais até que o Leonard trabalhando com física experimental. A forma como a Bernadete pode ficar assustadora mesmo sendo pequena e fofinha. O Howard que mesmo casado continuou com as cantadas horríveis dele, porém, apenas para uma mulher só. E o Raj que um dos maiores marcos foi ter aprendido a conseguir falar com mulheres sem precisar beber álcool, mas que no fim de tudo mesmo com tanto esforço ainda acaba solteiro, tenho fé que se tivessem mais temporadas ele ia acabar achando alguém mesmo que levasse uns 40 anos.

            Isso só os principais, mas até os personagens secundários da série eram especiais, você via eles e sabia quem eram não precisava ficar lembrando toda vez que apareciam na tela, até as piadas autodepreciativas do Stuart vão deixar saudade. Sabemos que algumas coisas na série foram desnecessárias (Como a gravidez da Penny), mas eu prefiro me recordar das coisas boas.

Texto em áudio:


Até a próxima!

Share: