sábado, 10 de março de 2018

Chobits (Mangá) - COM SPOILERS


               Chobits é aquele mangá que no começo você acha algo bem bobinho porém, depois acaba se envolvendo. Hideki é um vestibulando que se mata de trabalhar, estuda que nem um condenado e nunca tem dinheiro (Consigo pensar em várias pessoas na vida real), ele veio de uma cidade pequena para cidade grande para poder estudar e neste local praticamente todas as pessoas possuem Persocoms ("Robôs" que funcionam como computadores mas podem ser programados até para terem "sentimentos) só que os mesmos são extremamente caros então, obviamente, Hideki não tem dinheiro para comprar um.

               Em um belo dia nosso protagonista encontra uma Persocom NO LIXO, ele logo pega-a e leva para casa, com uma certa dificuldade para ligar ele descobre que o botão de ligar fica a onde seria a vulva, muito constrangido ele percebe que a Persocom ligou e ela não sabe falar nada além de "Chi" (Então esse vira seu nome).
               Mais para frente na historia conforme Hideki ensina Chi as palavras e como fazer as coisas normais ele logo tem ajuda do Minoru (Garoto jovem especialista em Persocoms) mas eles não conseguem descobrir o que a Chi é exatamente, porque ela é diferente de todas as outras Persocoms, isso acaba acarretando em até um "sequestro" da Chi por outro especialista em Persocoms para poder analisar a Chi. Nisso quando Hideki e Minoru localizam a Chi com o Dragonfly o mesmo leva uma bronca e eles levam a Kotoko (Persocom do Dragonfly) como "testemunha" por assim dizer.               Hideki que não tinha nenhuma Persocom acaba com Chi, Kotoko e Sumomo (Persocom do Shinbo, amigo do Hideki) mas se alguma quebrar ele nem tem dinheiro para consertar.
               Indo bem mais para frente na historia é descoberto que Chi foi criada com o proposito de ser feliz, encontrar uma pessoa só para ela, caso contrário, ela possui um programa de destruição em massa (Bem amigável, não?), mas existem dois Persocoms que podem neutralizar ela caso ela esteja ativando esse programa, porém para um belo final feliz Hideki aceita ser a pessoa só para ela.


Considerações finais:
               Particularmente eu achei uma puta  enrolação para descobrirem o que a Chi é, mas eu gostei do cenário criado, todos os personagens (Não citei vários) são interessantes com sua forma particular, tem todo um desenrolar de o quão profundo pode ser o relacionamento de uma pessoa com um Persocom, se isso é realmente normal, a evolução da Chi, toda a historia por trás do porquê ela estava no lixo... É um bom mangá com uma historia curta mas que te faz pensar sobre sentimentos.

Até a próxima!              

Share: