sábado, 12 de maio de 2018

Os 13 Porquês (Opinião)


                Terminei de ler recentemente (Março, que é quando esse texto está sendo escrito) “Os 13 Porquês” e definitivamente, na série que fizeram baseada no livro quiseram pegar mais pesado, Hannah não corta os pulsos e Courtney não gosta de garotas (Ou pelo menos isso não é tratado no livro), eu não terminei de ver a série por causa dos excessos que eles cometem mas creio que não se distancie tanto do livro, tirando que o Clay escuta as fitas em apenas 1 dia, mas é claro, isso não daria uma série.
                Hannah pensou em várias formas de como se matar, ela não queria chocar os próprios pais (Ela nem ao menos chega a pensar em cortar os pulsos) a forma menos dolorosa para eles que ela encontrou foi tomar vários comprimidos, o que com certeza seria bem mais leve para contar na série. É um assunto delicado e eu acredito que erraram muito em como decidiram mostrar, não no livro, no livro a única parte que mexeu comigo foi o abuso do Bryce com a Hannah, na parte dele com a Jessica não há muita descrição, mas no da Hannah você nota em como naquele momento ela já tinha desistido de exatamente tudo, ela não se importava mais com o que estava acontecendo.
                No final do livro o autor fala da importância de procurar um profissional, é necessário falar sobre suicídio, você não está sozinho e tentar procurar ajuda nos outros em vez de ajuda profissional não vai te ajudar completamente, pode quem sabe te ajudar momentaneamente mas você precisa de tratamento. Quando tu estás com muita dor de garganta você procura um médico, não? Então qual o porquê de você não procurar um médico quando a sua saúde mental está péssima?

Se cuida, e não esqueça: você não está sozinha.














Até a próxima!
Share: