segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Ame, não force

            Um amigo meu terminou um relacionamento recentemente e eu só consigo pensar em quanto o ser humano consegue ser filho da puta. A maioria das pessoas quer ter alguém com quem passar o resto da vida, poder contar como foi o dia, ter um porto seguro, receber uns carinhos sempre que possível, mas é claro que querem que isso seja real e não forçado.
            Nós não podemos entrar de cabeça em uma relação nos forçando a acreditar que depois de um tempo ficaremos perdidamente apaixonados pela outra pessoa sendo que você colocou-se nessa situação sentindo absolutamente nada e a outra pessoa possivelmente deve te amar. Caso você queira apenas os pontos de prazer de uma relação, não entre em uma. Você pode ter todo o prazer da forma mais diversificada possível sendo solteiro ou até mesmo obtendo uma amizade colorida, obviamente deixando tudo claro entre as partes, você não precisa de um relacionamento sério.
            Caso tu sejas egoísta o suficiente para não pensar no outro, pense em você mesmo, não vai fazer bem para sua saúde mental ficar fingindo sentir algo que você não sente nem ¼. Ser sincero consigo é uma das maiores virtudes que podes ter, faz um bem que não imaginas até tentar, se coloque em um pedestal e se ache o maioral do universo mas por todos e principalmente por você, seja sincero.

            Por fim, não é querer condenar ninguém que já tenha feito isso na vida, seres humanos cometem erros porque não somos perfeitos, mas somos racionais o suficiente para não persistir no erro e continuar fingindo até depois do termino que estamos 100% certos sem considerar a dor do outro, admitir seus próprios erros é um dos primeiros passos para tirar aquele engasgo na garganta que você como tudo nessa vida finge que não está lhe fazendo mal.

Texto em áudio:


Até a próxima!

Share: