sábado, 11 de maio de 2019

Vacas [NEM TODA MULHER QUER SER PRINCESA.] - Opinião (COM SPOILERS)


                Podemos começar pela parte que eu achei tanto o titulo quanto a capa extremamente chamativos, o livro já desperta certa curiosidade antes mesmo de ser tocado, foi por acaso que ele foi sugerido enquanto eu visitava um site de livros e olha só: eu adorei.
                Ele conta com a narrativa de três personagens que lá pela metade do livro acabam se encontrando: Amei Camilla, adorei Tara e odiei Stella. Camilla ganha à vida sendo blogueira e com uma posição extremamente forte em não ter filhos, mas isso não quer dizer que ela não goste de crianças, Tara faz documentários, mas é o grande foco do livro quando acaba se masturbando no metro e é filmada por um garoto que publica o vídeo na internet, Stella é assistente pessoal de Jason, mas vive infeliz desde que sua irmã gêmea morreu e ela descobriu que durante sua vida pode acabar tendo câncer de mama.
                O começo desta historia pode ser um pouco pesada e difícil de apaixonar-se o que fez eu demorar um pouco para terminar o livro, mas quando as coisas começaram a ficar mais intensas eu basicamente o engoli. Tara acaba se encontrando com Jason e tem um encontro maravilhoso, mas decide por não transar no primeiro encontro e volta para casa (nesse dia que ela se masturba no metro) depois desse dia sua vida torna-se um inferno, ela é demitida com seus colegas caçoando dela, acaba tendo que dar um depoimento na policia, o que mais a preocupa é como as outras crianças vão lidar com a sua filha na creche, ela quer que sua filha seja feliz. Enquanto muitos estão rindo de Tara, Camilla escreve um texto em seu blog apoiando ela, acaba trocando vários e-mails com a mesma e se descobrem extremamente amigas, o que acaba sendo bom para as duas, a mãe dela não entende a sua posição de não ter filhos, acha que é uma raiva direcionada a ela mas no fim acabam se entendendo, coincidentemente ela tem um aborto marcado para o dia seguinte: Sua mãe vai lhe acompanhar, tudo parece estar indo maravilhosamente bem mas quando Mark (Um homem mais jovem que Camilla transa de vez em quando) vai até a porta de Camilla para se declarar, recebe um não, vai embora mas Camilla decide voltar atrás e abrir a porta... Nisso ela escorrega acaba caindo da escada e morrendo, uma morte tola para a minha personagem favorita. Em todo o inferno que está a vida de Tara, Stella faz de tudo para que Jason não consiga se contatar com ela porque decidiu que vai transar com ele para roubar seu esperma e finalmente realizar seu sonho de engravidar antes que precise retirar todo seu sistema reprodutor: Ela quer um filho de qualquer forma, inclusive fingindo que já está com câncer para que Jason dê mais atenção a mesma.
                Contei no geral praticamente a historia toda, mas não contarei como exatamente “termina” a vida de cada uma (Você acha que os rolos envolvendo a Camilla acabaram ali?), mas para ser bem sincera me deu uma sensação de “eu esperava algo mais impactante”, não que não tenha sido suficientemente pesada e me surpreendido em algumas partes, inclusive ver o aborto normalmente legalizado sem causar espanto nas personagens foi algo que me deixou feliz e que eu gostaria de ver no mundo todo. Ah, eu com certeza queria ter visto mais da Camilla Stacey.

Até a próxima!

Share: