sábado, 26 de outubro de 2019

Os Milagres do Cão Jerônimo / Alçapão para Gigantes


            Antes de tudo um pequeno contexto: Quem é Péricles Prade?
Péricles Prade nasceu em Rio dos Cedros, Santa Catarina, a 7 de maio de 1942. Escritor (poeta, contista, historiador, crítico Literário e de artes plásticas), advogado e professor universitário. Escreveu mais de sessenta obras nos campos da poesia, ficção, história, filosofia, literatura e artes plásticas. Pertence a inúmeras entidades culturais estrangeiras, nacionais e estaduais.

            O livro em questão como você pôde ver no titulo é o “Os Milagres do Cão Jerônimo / Alçapão para Gigantes” são contos extremamente fantasiosos puxados para o surrealismo, sem uma narrativa logica em boa parte, é basicamente algo que você poderia acabar sonhando em um dia qualquer e acordaria pensando “Nossa, como minha mente chegou a este ponto?”. Na primeira parte temos uma criança com olhos de abelhas ferozes, cavalos voadores que não deveriam se exibir, “cantoras” paraliticas, narrativas religiosas, sapatos como aquário-cidade, dentaduras com vida própria, peixes suicidas, monges pedófilos, animais, punhais, tapetes, prostitutas, tatus com catarata, pernas azuis e por fim um cão que cospe fogo.

Alçapão para Gigantes

            Segue a mesma linha de contos fantasiosos, possui alguns mais longos do que da primeira parte como um unicórnio de asas sendo mantido em uma jaula de vidro adequada a seu crescimento, mas se eu contar tudo que tem nesta parte que graça vai ter para você?

Texto em áudio:



Até a próxima!

Share: