sábado, 14 de dezembro de 2019

Observar

Foto do Dan Gold do Burst

Eu não posso
Fazer-te ver com os meus olhos
Sentir com a minha pele
Pensar com meu cérebro
A vida não nos deu essa opção, imagine quantos problemas seriam solucionados se pudéssemos fazer isto? Entender o outro nunca teria sido tão fácil, quem sabe com uma dadiva dessa não existiria racismo, homofobia, machismo, você machucaria alguém que você acabou de sentir tudo como ele?
         Observar como o ser humano se comporta é uma das tarefas mais fascinantes que você pode ter, você nunca sabe como exatamente alguém vai se portar diante de alguma situação até coloca-lo nela, suposições existem mas não passam confiança. Você pode imaginar da situação mais básica como aquele seu amigo que paga de pegador pra cacete para uma mais complexa de como uma pessoa se portaria em uma situação de sobrevivência, em nenhuma das duas você tem certeza dos resultados até visualizar.
         Dado o conceito, você já observou como as pessoas lidam com os próprios sentimentos? Seria ridículo dizer que existe só uma forma de lidar ainda mais considerando como somos complexos. Existem pessoas que desabam um dia inteiro o máximo possível e no outro estão completamente perfeitas como se nada tivesse acontecido, é uma descarga emocional interessante já fiz algumas vezes e recomendo se for possível para você. Outras pessoas têm os seus momentos aos poucos, um chá às 15h e um desabar de tanto chorar às 16h, talvez uma Netflix às 19h. Um grupo que eu queria ser, mas que não me parece muito saudável é o das que engolem o que estão sentindo e você não vê uma singela reação.
Talvez em 1 milhão de anos
Nós teremos harmonia o suficiente
Sem precisar de superpoderes
Para conviver com o outro
Sem graves desgastes emocionais.

Texto em áudio:


Até a próxima!



Share: