sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O anonimato é uma arma poderosa

            Seria estranho falar que o anonimato é uma das armas mais poderosas do mundo? Ok, obviamente não estamos em uma discussão sobre armas de fogo, é apenas metaforicamente.
            Você está sentado na frente do computador, você tem uma infinidade de coisas que pode fazer: Assistir Netflix, jogar, ler, criar, conversar.. E você pode ser anônimo, um simples perfil fake com a proposta de exalar ódio por todos os cantos do Facebook, aquele ódio que você sente profundamente por algum grupo de pessoas mas que no dia-a-dia você não diria sequer uma palavra na frente de uma dessas pessoas, porque você só encontra a coragem no anonimato. Uma vida pacata, ódio gratuito, muitos não darão a mínima, porém, uma parcela vai ligar, você vai ganhar likes de outro “Trollzão” da internet ou de outros anônimos como você, pessoas vão responder seu comentário com raiva do que você disse, em troca de que? O que uma discussão vazia em uma rede social pode mudar? Eu nunca vi alguém mudar de opinião só por receber uma enxurrada de informação ou simplesmente de xingamentos, afinal, você está ali apenas para ver o circo pegar fogo.
            Ainda sim, você pode acabar atingindo alguém profundamente e acabar com o dia dessa pessoa, dependendo o tipo de pessoa que você é se ficar infernizando outra incansavelmente a tendência é não acabar apenas com o dia dessa pessoa, ok, realmente, você é um grande pedaço de bosta se fizer isso.
            E existe também o “anonimato na vida real” que é quando você está no seu seleto grupo de amigos e faz um comentário sobre alguém fora dele, acredite, comentários negativos vindo de terceiros tem mais chance de chegar na pessoa do que os positivos, porque os positivos não ganham ibope, se você comentar como aquela garota da sua turma é linda, vão vir outros adjetivos como gata, maravilhosa entre outros e vai ficar por aí, mas se você falar que fulana é uma vadia, ah isso sim vai render, e como vai, vai render tanto que vai chegar nela, esse não era seu objetivo inicial, era?

            Ok, junte os trapos, quem sabe você tenha acabado com a vida de alguém hoje, escove os dentes, dê um beijo de boa noite na sua namorada e deite tranquilamente na cama, afinal, você só estava brincando na internet, não é mesmo?

Até a próxima!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário