sábado, 25 de março de 2017

Como aprendemos

Fala aí pessoas, alienígenas, o que forem!
               Estou escrevendo esse texto no dia 24/03/2017 e fazem oito minutos que eu acabei de ler "Como aprendemos - Benedict Carey" e o que eu posso dizer é que esse livro é genial.
               Eu não conhecia o autor, tão pouco suas obras, mas estava escolhendo uns livros na Amazon e essa obra brotou na minha tela, vi o nome, achei interessante, olhei os feedback's, pareceu valer a pena, foi para o carrinho ironicamente no mesmo carrinho tinha um volume de Pokémon RGB.
               "Como aprendemos" é um livro que você lê um tanto quanto com o pé atrás, pois se você tiver uma opinião sobre o estudo um tanto quanto retrograda você vai levar uns puxões de orelha. Ele toca tanto no termo na concentração tanto em como seus estudos deveriam ser organizados e pasmem, dormir para aprender é melhor do que você imagina.
               É muito melhor que você durma quando estiver com sono do que ficar forçando seu corpo a ficar acordado e estudando mais, serio, descanse, você merece, tu não és um robô. O autor neste livro junta suas experiências pessoais com estudos de anos de uma forma de fácil entendimento sem que você tenha que sair para buscar cada termo no Google.
               Uma das técnicas defendidas pelo livro é o estudo combinado e não de bloco, O QUE É ISSO GABRIELA? O estudo de bloco seria basicamente você estudar vários quadros de vários autores por vez, já o combinado você mistura os quadros de todos esses autores, é bem mais eficaz.
               Porém, a minha ideia não é descrever o livro aqui, que tal você adicionar na sua lista de leitura?

Até a próxima! 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário