sábado, 9 de fevereiro de 2019

7 Meses no Telemarketing

Foto da Sarah Pflug do Burst

            Diria que “7 Meses no Inferno” seria uma ótima opção de titulo substituto para esse texto, sem nem mesmo estar exagerando. Desde a época que eu descobri o que era telemarketing havia colocado uma imposição de que nunca trabalharia com isso na vida, mas o mundo gira não é mesmo?
            Sendo extremamente sincera, morando com os meus pais sem a necessidade de ajudar nos gastos tudo que eu arrecadei trabalhando com isso ficou para mim, mas será que valeu mesmo a pena? Essa é uma pergunta que eu já me fiz algumas vezes, porque ir trabalhar segurando o choro porque seu emprego te FAZ MAL PSICOLOGICAMENTE já pode se dizer que com certeza não parece uma boa ideia de ser continuada. O meu antigo setor recebe 1 mês de treinamento e pelo menos na minha vez, você não aprendia nada que prestasse direito para função, espero realmente que tenha mudado mas pelo menos foram 30 dias recebendo por não fazer nada, só estar lá, e a função é algo que eu realmente não concordo e isso era outro ponto que me fazia mal, fazer algo que eu considero totalmente errado, ligar para clientes que cancelaram seus planos tentando empurrar para eles o plano novamente até mesmo se o cancelamento foi pelo motivo de não utilização ou porque ele não tem mais como utilizar o plano e até mesmo caso o cliente te diga que não quer ouvir ofertas, você precisa fazer ofertas, eu discordo totalmente da pratica. Inicialmente o meu plano era ficar 1 ano na função, sai com 7 meses e alguns dias querendo sair com 6 meses sem cumprir aviso mas as vezes o dinheiro fala mais alto e você concorda comigo. Penso que talvez se eu tivesse ficado em outra função pudesse ter durado mais tempo, às vezes com vendas para não clientes você se preocupa menos... Com menos de três meses de empresa eu preciso admitir que eu quase desisti, eu já estava no meu limite e realmente não estava ligando para o que eu fazia, posso dizer com total segurança que eu poderia ter morrido nesse mês, literalmente, mas eu prefiro fingir que esse dia nunca existiu (Como vários outros da minha vida) e não gosto nem um pouco de ser lembrada dele. Enquanto ainda trabalhava lá comecei a ficar doente direto, acabei ficando várias vezes de atestado, na maioria das vezes eram doenças desencadeadas por estresse, na ultima que eu tive que afetou boa parte do meu corpo e eu ainda estou me recuperando foi o meu limite, ali eu pedi para começar a contar o aviso prévio (Cheguei a ficar doente também enquanto cumpria o aviso).
            Não gosto de terminar os textos de forma negativa então deixei para falar da parte positiva no final, mas antes preciso dizer: Se você tiver a opção de não trabalhar com telemarketing, não trabalhe. Eu não diria que foram 7 meses completamente inúteis, eu preciso que tenham sido uteis pelo menos em alguma coisa, foram 7 meses da minha vida. Antes de trabalhar com isso eu ficava extremamente desconfortável em falar no telefone ou até mesmo em chamadas online com os meus amigos, isso fez com que eu relaxasse mais, até porque, obrigatoriamente eu ficava 5 horas por dia no telefone. Conheci pessoas incríveis, obviamente também conheci pessoas péssimas mas essas a gente prefere esquecer que existem. As incríveis gostaria de levar para o resto da minha vida se possível, talvez não com a mesma proximidade de quando via todos os dias enquanto trabalhava mas relativamente perto. Uma das maiores queixas de operadores de telemarketing é que seu supervisor é um ser humano horrível, e nessa parte eu tive muita sorte, tive duas supervisoras incríveis, eu era acolhida mesmo obtendo um resultado de vendas extremamente baixo, todos eram importantes, diria até que é uma amizade fora da empresa. O ultimo ponto bom que gostaria de destacar é o dinheiro, querendo ou não, se não tivesse essa parte definitivamente eu não teria trabalhado com telemarketing, você gosta de poder gastar sem se preocupar, talvez realmente em uma proporção psicológica não tenha valido a pena, mas não deixa de ter sido uma sensação boa.

Só trabalhe com telemarketing se você realmente precisar.

Até a próxima!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário