sábado, 16 de janeiro de 2016

O Teorema Katherine (SEM SPOILERS)

Fala aí pessoas, alienígenas, o que forem!
 Li recentemente "O Teorema Katherine" que conta a historia amorosa de um menino prodígio, sim prodígio e não gênio, porque prodígios são pessoas que aprendem rápido e gênios conseguem inventar algo com seu momento eureca.
 Colin o protagonista da historia tem uma obsessão pelo nome Katherine, que segundo ele, as primeiras namoradas que teve, não foi planejado terem esse nome. Tudo está indo bem na sua vida até que Katherine XIX (Sua 19º namorada chamada Katherine) termina com ele.
 Colin passa o livro inteiro  tentando criar um teorema que explique os relacionamentos dele que já aconteceram, mostrando quem foi o terminante e quem foi o terminado, e quem sabe que possa prever relacionamentos futuros.
 Ele e seu amigo Hassan saem em uma viagem, para que Colin pare de ficar jogado no tapete de seu quarto lamentando ter levado outro fora. Durante a viagem eles avistam uma placa apontando para onde há um tumulo de um arquiduque que Colin conhece, então decidem ir até lá. Então ambos conhecem Lindsey, sua família e os moradores de Gutshot, a partir desse momento é quando começa o livro de verdade, então, se eu falar mais conta como spoiler.

O que eu achei do livro?
 Eu sou suspeita para falar, porque aparentemente eu gostei de todos os livros que li do John Green. Porém, ignorando essa parte, eu achei o protagonista interessante, pois, mesmo ele sendo um "nerd" ele teve vários relacionamentos, então foi deixado de lado o estereotipo de nerd que não pega ninguém, que por acaso ainda é muito usado. O livro ora tem um humor nerd ora tem um humor grotesco, o que dá uma boa quebra enquanto se está lendo. Acho que não pode se contar como um romance, pois, basicamente não há cenas de romance, há um beijo uma vez ou outra, mas, definitivamente, não é um romance, é sobre romance de certa forma.
 É focado bastante no fato de Colin ser um prodígio, afinal ele é o protagonista, o que deixa o livro bem interessante para se aprender coisas diferentes, apesar que eu imagino que a maioria não vai tentar entender a formula final do teorema para usar, porque ela é simplesmente, meio assim, grande e complicada.
 Para quem gosta de livros recheados de detalhes, é uma ótima opção.

Até a próxima!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário