sábado, 13 de julho de 2019

As vezes eu queria desistir de tudo


Posso me levantar todos os dias e ver o sol brilhando, meus animais felizes correndo pelo quintal enquanto fervo o chá, mas isso tudo faz sentido? Se você abrir qualquer fonte de noticias a proporção de ruins para boas é extremamente maior, vale a pena viver sendo indiferente a tudo que está acontecendo? Por quanto tempo nós conseguimos?
Podemos ser otimistas e pensarmos que tudo vai ficar bem, eventualmente os problemas serão resolvidos apesar da demora e a clara exclusão como algumas fatalidades são tratadas. Ignore tudo que está acontecendo ao redor do mundo, realmente podem não estar ao seu alcance considerando toda a merda politica sendo jogada no ventilador, mas existe algo que esta no seu alcance e provavelmente também está em crise: Você.
Você está fazendo o que gosta ou apenas acordando e gastando seu tempo olhando as redes sociais para o tempo passar mais rápido? Eu não sou um ser humano perfeito, você também não, eu faço isso e já pensei inúmeras vezes em excluir todas ou quase todas, talvez isso me desse ironicamente uma liberdade maior, mas eu aguentaria ou entraria em uma crise ainda maior? Existem inúmeras coisas que eu gostaria de aprender ou que eu preciso aprender, mas elas acabam sendo empurradas para longe enquanto a minha cabeça decide que talvez eu não possa compreender e seja melhor ficar parada mesmo, talvez eu não mereça. Quem sabe eu esteja gastando o meu, o seu tempo com as minhas próprias angustias que eu deveria aprender a lidar em vez de escrever sobre elas, ou quem diria, essa seja a minha forma de lidar com elas?
Querendo ou não, tudo que eu escrevo faz parte de mim de alguma forma, pode já não fazer mais, mas em algum momento fez, em algum momento pode ter sido tão doloroso que eu só escrevi na esperança que passasse na esperança de distrair a minha cabeça, às vezes escrever pode só aumentar a intensidade dos pensamentos, mas pode te deixar mais leve também.
Eu cresci no mundo digital e pode se dizer que passo a maior parte do tempo nele, não vamos negar que atualmente se você tem um celular você consegue ler livros, ver vídeos, filmes, series, escutar musicas, ler noticias, jogar, estudar,  criar projetos, entre outras coisas sem ao menos trocar sua ferramenta, você só precisa de alguns toques, eu me pego pensando se essa facilidade é saudável  ou se me faz mais mal do que bem.
Ao voltar alguns textos você poderá ver que uma das piores experiências da minha vida foi trabalhar com telemarketing, mas eu estaria mentindo se falasse que não passou pela minha cabeça que talvez fosse mais benéfico que eu tivesse me mantido na função ou se seria prejudicial igualmente, talvez outro trabalho seja ideal, mas ao mesmo tempo posso ter um conflito mental de que preciso de tempo para outras coisas e caso trabalhe não terei tempo ou animo para fazer essas outras coisas.
Às vezes viver é uma droga e eu já pensei inúmeras vezes em desistir de tudo, mas eu continuo aqui.


Até a próxima!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário