sábado, 7 de março de 2020

Stardew Valley


                Stardew Valley foi um jogo que eu joguei muito em 2019, no atual momento que estou escrevendo esse texto ele está com 130h na minha Steam. Passei  a minha infância toda e parte da adolescência jogando Harvest Moon que também é um jogo focado em fazendas (Lança até hoje porém com mudanças bem bruscas da época em que eu jogava), alguns podem pensar “Mas o que tem de tão interessante nesse tipo de jogo?” acredito que para alguns absolutamente nada e apesar de ser algo que definitivamente não me agradaria fazer na vida real: Cuidar de vacas, porcos, galinhas entre outros bichos e mexer com plantações é algo que de certa forma como jogo é algo que me agrada, além de que em Stardew você opta por restaurar o centro comunitário da cidade ou se filiar ao grande mercado que tem no jogo, a maioria das pessoas opta pelo centro comunitário, sendo assim, o mercado vai embora da cidade e tudo volta a harmonia que sempre teve.
                Algo que não tinha nos Harvest’s Moon’s da vida é a luta contra monstros que está presente no Stardew, eu realmente me assustei quando vi isso porque eu não havia pesquisado sobre o jogo anteriormente e não estava esperando que tivesse essa possibilidade, mas eu definitivamente sou uma negação nessa parte do jogo, o que eu mais tenho medo é de ficar na Caverna localizada no deserto porque se eu não tiver umas trolhocentas comidas diferentes ou poções eu com certeza vou morrer e bem rápido, então sim, é uma parte do jogo que eu evito e estou coletando pedras para chegar no nível 100 da caverna só para completar a missão e nada mais.
                Outro aspecto que me chamou bastante atenção nesse jogo é o fato de você ter uma certa liberdade de decorar a sua fazenda do jeito que achar melhor, criar caminhos de pedra, madeira entre outros minérios encontrados no jogo, construir maquinas, até mesmo maquinas que spawnam gosmas para você lutar, construir uma casinha para caso você queira jogar em multiplayer com os seus amigos (Que alias, funciona muito bem). A pesca no jogo é interativa, ou seja, você não morre de tedio apenas esperando que o fisgar o peixe, quando ele morde você precisa ter uma certa habilidade para pega-lo (Tirando os mais fáceis, esse você pode morrer na vida real que possivelmente seu personagem vai pegar o peixe sozinho).
                Por fim, gostaria de chamar atenção que neste jogo você tem a possibilidade de ter um relacionamento homossexual, apesar de não terem casais do mesmo sexo na vila do jogo já pré-programados o que seria um diferencial enorme, eu fiquei muito feliz em descobrir que mesmo criando uma personagem mulher eu poderia casar com uma NPC mulher em vez de obrigatoriamente casar com um NPC homem, eu tenho esperança que todos os jogos que você pode casar liberem essa opção, sempre é uma felicidade quando um jogo que eu gosto inclui a comunidade LGBT+.

Texto em áudio:




Até a próxima!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário