sábado, 9 de maio de 2020

Disponibilidade Excessiva

Imagem de Free-Photos por Pixabay 

            Em certos momentos nós pensamos “Tudo que eu mais queria era poder ficar em casa o tempo inteiro e só sair para lazer”, mas... Vamos falar sobre isso, você é pobre, se você for sustentado por alguém, sim, você vai poder ficar 24 horas em casa 7 dias por semana, mas comprar coisas, sair para eventos que não sejam na rua, pedir comidas diferentes, TUDO isso demanda dinheiro, ou seja, você vai precisar trabalhar, caso você abdique disso tudo e chegue a conclusão que tudo que você precisa tem em casa: Seu computador, jogos que você comprou quando trabalhava, redes sociais, livros, séries e filmes, em algum momento você vai acabar perdendo o tesão em tudo isso.
            Ok, você pode pensar que eu fiquei MALUCA e que você nunca enjoaria de ter essa rotina, mas sejamos sensatos, parte do prazer que você sente é por ter ficado longe daquilo, se você não fica longe nunca, se torna repetitivo, desgastante e sem graça, em pouquíssimo tempo você vai notar que está gastando muito tempo em redes sociais e o resto do tempo está deitado olhando para o teto, ou até mesmo dormindo, sim, dormindo sem estar com sono. Eu tive essa rotina em 2017 (Eu também estudava em casa mas de uma forma um tanto quanto desorganizada) e eu sinceramente estava ficando desesperada querendo ter alguma coisa para fazer fora de casa todos os dias mesmo que isso fosse me cansar MUITO, a frustração maior veio depois quando ao chegar 2018 eu não havia sido aprovada no vestibular, o que significaria MAIS UM ANO em casa sendo que eu já estava completamente esgotada dessa rotina de merda, o que me fez tomar uma das piores decisões da minha vida mas que ao mesmo tempo me fez aprender muita coisa e talvez seja responsável pelo meu emprego que começarei mês que vem (Data de escrita desse texto: 08/2019), em 04/2018 eu comecei a trabalhar com telemarketing ativo, o qual eu já fiz um texto aqui no blog falando sobre então não vou me alongar muito, caso você queira ler clique aqui. Foi realmente uma decisão desesperada porque o único outro lugar que eu possivelmente conseguiria uma vaga na época seria no comercio e eu realmente não queria ter a carga horaria do comercio, mas talvez tivesse sido melhor...
            Mas sim, depois dessa desgraça toda eu estava novamente em casa, eu senti um alivio muito grande na época, mas fiquei frustrada novamente ao chegar de 2019 porque em 2018 eu não havia tido tempo e nem cabeça para estudar por causa do desgaste psicológico do telemarketing, então eu não fui aprovada no curso que eu queria até porque ele é muito concorrido. O meu 2019 tem sido bem conturbado por n fatores mas que me fizeram evoluir de diversas formas, eu aceitei algumas coisas da minha personalidade e da minha vida que me fizeram mudar alguns dos meus planos de vida, quando esse texto for postado eu espero que tudo tenha dado certo e eu esteja cursando Biblioteconomia na UFSC e trabalhando como Jovem Aprendiz no Banco Bradesco, realmente, mas tendo tempo para fazer tudo que eu fazia enquanto estava em casa, mas que sinceramente, eu descarto com o maior prazer, nós precisamos disso, querendo ou não, você precisa de dinheiro para viver e seus amigos estão batalhando por isso também, ninguém vai poder conversar contigo 24 horas por dia, e isso vai acabar te fazendo mal porque VOCÊ vai achar que eles na verdade não querem conversar mas na verdade eles estão ocupados VIVENDO, e é isso que você precisa fazer também.
            Pelo bem de todas as suas relações, do seu prazer, dos seus projetos, da sua saúde mental, e todas as outras coisas que podem ser afetadas por você perder a felicidade: Vai viver meu bem, você tem o mundo todo para explorar.

Texto em áudio:



Até a próxima!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário