sábado, 1 de agosto de 2015

Meu curso de Assistente Administrativo


Fala aí pessoas, alienígenas o que forem!


 Em Julho de 2014 eu recebo uma ligação do CEBRAC Florianópolis, me chamaram para oferecer um curso de "Assistente Administrativo".

 Na época eu só estava fazendo o 1º ano do ensino médio no período vespertino, então pensei, "Parece uma boa ideia", fui até o lugar com o meu pai já que eu sou menor de idade, nos atenderam muito bem e falaram sobre o curso, eu me interessei no curso pois não estava fazendo nada além de ir para escola e porque queria aprender algo novo.

 Comecei o curso em Agosto de 2014, as Terças das 09h ao 12h e nas Sextas com algum horário variado de oficina entre 09h ao 12h. Comecei tendo aula com o Profº Valério de Administração, a Profº Juçana de Desenvolvimento Pessoal e o Profº William de informática, achava o Valério um ótimo professor, não simpatizei muito com a Juçana e o William era mais ou menos. Com o passar dos meses o William saiu e entrou o Profº Eroni, o qual eu só tive umas duas aulas e logo saiu também, logo trocaram todos os meus professores, no momento eu tenho aula com o Profº Edyson, a Profº Sílvia e o Profº Rangel, simpatizo muito com todos e adoro a Sílvia.
 Dentro das matérias, em Administração eu aprendo mais sobre a parte burocrática, então é uma aula mais teórica, calcular juros, fluxo de caixa, importações, exportações, notas fiscais, benefícios, contrato de trabalho, etc. Porém mesmo sendo uma aula mais teórica, a forma como o professor dá aula não a deixa ficar entediante.
 Em Desenvolvimento Pessoal é a parte "mais humana" das empresas, missão, visão, valores, ética, moral, atendimento ao cliente, como se portar, uniforme, etc. No começo eu não gostava muito dessa aula pelo modo como a Juçana ministrava as aulas, mas quando entrou a Sílvia eu passei a amar as aulas, o modo de explicar, o jeito mais solto... Acho que simpatizo melhor com professores bem comunicativos.
 Em informática é obviamente, a parte tecnológica da empresa, Blog, Excel, Facebook, Hardware, PowerPoint, Word, etc. Quando começaram estas aulas com o William, além de serem coisas que eu já sabia era uma aula que eu sentia um tanto quanto largada. Quando passou para o Eroni eu não consegui me acostumar com o jeito dele de ministrar as aulas. Mas finalmente quando passou para o Rangel eu consegui me adaptar, boas aulas, ensina de forma simples e objetiva e de uma forma não tão "Você aperta aqui para fazer tal coisa".
O curso é dividido em quatro módulos: Aprendiz, Financeiro, RH e Controles, cada modulo tem por volta de quatro meses. Como colocamos o que aprendemos em pratica? Somos divididos em grupos e cada grupo é uma empresa, as opções são: Fast Food Saudável, Mini Hortas, Lampadas, Turismo para 3º idade e loja de casamentos, e no final de cada modulo fazemos a "Virada de modulo" na qual precisamos apresentar nossa empresa. Logo quando entrei no curso fui dando uma conversada com o povo para caso precisasse fazer um grupo, simpatizei com o Tony, Vagnerson, Guilherme e Gessyka (Sim, com G, Y e K), quando recebemos a noticia que precisaríamos formar uma empresa escolhemos uma e pedimos pra deixar só nós.
 Em minha opinião, somos a melhor equipe em questão de organização e comunicação entre os membros. Infelizmente depois do modulo Aprendiz o Guilherme e a Gessyka desistiram do curso, então diminuiu nossa equipe (Apesar que no momento foram colocadas mais três pessoas).
 Estou no ultimo modulo, provavelmente finalizarei o curso em outubro, o que me deixa feliz e triste ao mesmo tempo, feliz porque vou finalizar um curso e triste porque adoro o lugar e os professores, o lugar é agradável e o pessoal é muito educado, os professores são maravilhosos, a forma como o curso foi elaborado é ótima, fiz ótimos amigos...
 De certa forma eu não queria que o curso acabasse, mas todo o curso precisa acabar um dia, porém eu sei que vai ser algo que eu vou levar para o resto da minha vida.

Texto em áudio:



Até a próxima!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário