sábado, 14 de novembro de 2015

Meu pequeno hamster Demon!

 Fala aí pessoas, alienígenas, o que forem!
 Estou aqui para apresenta-los o Demon! o meu pequeno hamster que chegou aqui em casa a algumas semanas. Eu já fiz um post falando sobre hamsters e você pode conferi-lo aqui.
 O Demon é um hamster sírio branco de olhos vermelhos, ele estava em um pet shop, sozinho, porém, em um espaço MINUSCULO, era um aquário menor do que uma gaiola de transporte.
 O Demon vive em um aquário de 80cm de comprimento, 40cm de altura e 40cm de largura, ou seja, um ótimo tamanho para ele viver e nada abafado.
 O aquário dele possui uma tampa telada devido aos meus 5 gatos.
 Dentro do aquário ele tem a sua roda Londrina de 18cm, a qual provavelmente assim que eu for para SP eu troque por uma Trixie de 28cm. uma casinha cara de hamster (vendida no PetVirtual) que ele não deu muita bola, prefere fazer um ninho.
  Vários rolos de papel higiênico junto com um tubo vermelho da bragança, apesar que ele aparentemente não gosta muito de tubos. Um comedouro azul escuro, um bebedouro encaixado em um comedouro pra ficar mais alto, o bebedouro do Demon é um que é vendido no Aliexpress que você pode ver clicando aqui.
 E tem também um balanço que eu comprei no Aliexpress que eu ainda não vi ele usando pra falar a verdade HSUAHSUAS, você pode ver clicando aqui.




Abaixo você pode ver os dois vídeos que eu já publiquei do Demon:



Texto em áudio:



Até a próxima!
Share:

sábado, 24 de outubro de 2015

Muito mais que 5inco minutos

Fala aí, pessoas, alienígenas, o que forem!
 Comecemos pelo fato que foi um parto entregarem esse livro aqui em casa, sério, eu comprei o livro na pré-venda, o correio disse que veio aqui três vezes e não havia ninguém em casa (impossível), passou do prazo de entrega, tiveram de enviar de novo, e lá pelo finaaaal de setembro o livro chegou.
 Mas tudo bem, tudo certo, o livro conta sobre a vida da Kéfera antes dos vídeos no Youtube, a forma como ela encarou o bullying, como ela se via, como se portava na escola e em casa, o sonho de atriz desde cedo. O livro conta até mesmo que a Kéfera chegou a criar um fake para chamar atenção de um garoto que ela gostava quando estava na escola, e como ela ficou gostosa depois e ela que deu um fora nele (Achei incrível, faria também.).
 Há várias fotos ilustrativas da Kéfera pelo livro, o que é meio estranho caso você esteja acostumado a ler apenas livros sem imagens, maas, como eu leio mangas também foi algo normal para mim.
 Bem, o livro é algo bem pessoal então eu não tenho muito o que falar dele, então leiam, tirem suas próprias conclusões!

Texto em áudio:



Até a próxima!
Share:

sábado, 10 de outubro de 2015

a garota que eu quero

Fala aí pessoas, alienígenas, o que forem!
 "a garota que eu quero" foi um livro que eu achei sem querer olhando o site da Saraiva, estava em uma promoção boa, então, pensei "Por que não?".
 Comprei o livro, aguardei chegar, assim que chegou comecei a ler ele quando tive tempo.
 Logo na primeira pagina do livro já precisei rir até demais porque eu não estava esperando o personagem principal admitir que se masturba para caralho.
 Que personagem de um livro normal que não é sexual fala sobre masturbação logo na primeira página do livro? Só conheço este.
 Seguindo mais a frente no livro eu comecei a achar o Cameron Wolfe (Personagem principal) um bundão, sério, que protagonista mais bundão, muito bundão.
 O livro gira em torno de relacionamentos em si, foca nos relacionamentos de Rube, o irmão de Cameron, e de como Cameron nunca namorou uma garota mas desejava isso extremamente.
 Com o passar do livro eu comecei a achar o Cameron menos bundão (O que foi meio difícil), por motivos que você pode descobrir lendo o livro porque se não seria spoiler total. Maaas se você já leu o livro sabe do que eu estou falando, você pode ter continuado achando o Cameron um grande bundão ou como eu, parou de achar isso, porém, sempre nos lembraremos de como Cameron foi um grande bundão.

 Bem, eu paro por aqui se não eu conto o livro, não é um livro longo então pode ser lido bem rápido.

Texto em áudio:




Até a próxima!
Share:

sábado, 26 de setembro de 2015

Jogos!

Fala aí pessoas, alienígenas, o que forem!
 Vim hoje para falar de jogos!, na imagem ao lado eu peguei apenas a maioria dos meus jogos da Steam porque se for contar quantos jogos tem por aí... VISH..
 Eu jogo desde que me dou por gente, seja no videogame, computador, celular... todos os jogos contam!, claro, alguns são mais difíceis que outros, outros são extremamente fáceis, mas todos são jogos.

Qual tipo de jogo eu gosto
 Isso é difícil de dizer porque como podem ver, eu jogo muitos jogos diferentes, eu simplesmente gosto do que eu consigo me divertir ou que me desafie, porque tentar fechar Runner 2 com tudo Perfect+... tá complicado...
 Gosto de MMORPG também, o último que me prendeu por muito tempo foi o Aika, mas enjoei dele, quem sabe um dia eu volte a jogar (espero que até lá sumam os hacks e refinar não esteja tão difícil).

Que tipo de jogo eu não consigo jogar
FPS!, eu me considero extremamente um lixo em FPS, eu simplesmente jogo mal, MUITO mal.

Quanto tempo eu passo jogando
 Isso depende muito, há dias que eu não jogo, há dias que eu jogo o dia inteiro e há dias que eu jogo um pouco, mas não, eu não deixo de sair pra ficar jogando, mas obviamente eu só saio se eu tiver algo pra fazer.

Texto em áudio:



Até a próxima!
Share:

sábado, 19 de setembro de 2015

Amor próprio

Fala aí pessoas, alienígenas o que forem!

 Antes de tudo, desculpa pela agressividade mas é a realidade, tem tanta gente por ai sem um pingo de amor próprio que chega a dar raiva.

 Como o próprio nome já diz, é o seu amor por você, que é algo que tem de vir acima de tudo, TUDO. No que o amor próprio te ajuda?, simples, ele te ajuda a saber se algo é bom o suficiente para você ou se só está te fazendo mal, isso serve tanto para relacionamentos tanto para empregos, você sabe exatamente o seu valor.

 VOCÊ precisa amar sua personalidade, seu corpo, cada pedacinho do seu corpo, exatamente do jeitinho que você é.


 Se não, quem vai gostar?, é clichê? é, mas é verdade. Ninguém aguenta alguém que tá toda hora se achando um lixo mesmo não sendo. O porquê?, isso é completamente um porre. Tanto em amizades tanto em relacionamentos, se você faz isso, TÁ NA HORA DE MUDAR AMIGO.


 Quando eu comecei a aumentar o meu amor próprio.... melhor coisa que eu fiz na vida.
 Não me importo absolutamente com nada que os outros dizem, faço o que eu quero do jeito que eu quero, uso o que eu quero do jeito que eu quero, como o que eu quero do jeito que eu quero, simplesmente, me amo para caralhos e não ligo para nenhuma bosta que alguém fala.

E SE VOCÊ É O FILHO DA PUTA QUE FICA COLOCANDO PARA BAIXO ESSAS PESSOAS QUE AINDA NÃO DESCOBRIRAM O AMOR PRÓPRIO:



Texto em áudio:



Até a próxima!


Share:

sábado, 12 de setembro de 2015

Não se apega, não

Fala aí pessoas, alienígenas, o que forem!
(PODE CONTER SPOILERS)
 Eu li esses dias o livro "Não se apega, não", pois, é um gênero que eu leio com facilidade e costumo me apegar bastante a historia então acabo por ler ele muito rápido desde que eu tenha tempo.
 O livro fala de Isabela, seus amores frustrados e seus melhores amigos, ou seja, um tipico livro que agradara mais o publico adolescente e muito pouco o publico mais velho.
 O diferencial é que, Isabela não é mais uma adolescente. Mas tem amores frustrados como se ainda fosse. Isabela, cursando direito contra a sua vontade, apenas para agradar seus pais, com sonhos que seus pais reprovam totalmente, de certa forma, reservada até demais.
 De todos os personagens do livro eu gostei mais da personalidade do Pedro, eu fiquei mais ou menos assim: "Gzus, de certa forma, eu entendo ele". Porém, para a minha frustração, ele não aparece tanto assim no livro...
 Tenho que admitir que acabei chorando horrores quando ela contou da amiga de infância dela que morreu em um acidente, sério, eu sou uma manteiga derretida e eu estava esperando outra traição vinda dos amigos dela e não uma morte.
 Bem, não é um livro que eu tenha muito o que falar, pois, se eu falar muito eu vou contar a historia inteira do livro, leiam! é bom! eu gostei!.

Texto em áudio:



Até a próxima!
Share:

sábado, 5 de setembro de 2015

Provas, provas e provas!

Fala aí pessoas, alienígenas, o que forem!
 Se você ainda está estudando você sabe exatamente de que tipo de prova eu estou falando.

 Você fica tenso, você lembra dela, o seu dia já não é tão mais animado, fica aquela tensão na sala, você torce para ser nas últimas aulas... Você é um estudante.
 Você pode ser daqueles que não se dá ao trabalho de estudar e vai bem na prova sem colar, como você pode ser aquele que estuda horrores e vai mal. No meu caso, eu não estudo para a maioria das provas, quem sabe dou uma pequena olhada antes da determinada aula que vá ter a prova. Eu apenas dou uma pequena estudada caso a prova seja de um assunto extremamente teórico, a não ser que ele seja relativamente fácil.

 Aaah, o que mais rola durante uma prova, as colas!, eu não colo por um motivo obvio: os outros alunos que colam de mim.
 É comum? é, existem colas extremamente na cara de pau que o professor não vê? existem!, e também existem aquelas super elaboradas que o professor nota, ou seja, se você quer colar, vai ter de ter sorte, muita sorte, ah, e meu amigo, muito cuidado de quem você for colar, as vezes você tiraria uma nota melhor se fosse pelas suas intuições do que pelas do colega.

 Mas se tem algo que o estudante odeia não é nem as provas, é o excesso delas em uma semana só, por que a maioria dos professores deixa para passar suas provas logo quando está terminando o bimestre e vão acabar todas socadas uma atrás da outra?, Sério, até eu que consigo ir muito bem nas provas odeio isto.

Bem, segunda é feriado e na terça eu tenho prova sobre termoquímica.. Abraços!

Texto em áudio:



Até a próxima!

Share:

sábado, 29 de agosto de 2015

"Você é um menino?"

Fala aí pessoas, alienígenas o que forem!
 Hoje decidi escrever sobre um tema muito recorrente na minha vida, que provavelmente ainda vai ser durante muito tempo.
 Apesar de ser muito mais recorrente hoje em dia pela forma que me visto, não foi sempre assim. Quem dera que fosse. Quem dera que eu não convivesse com isso desde muito tempo.



 Desde que eu me dou por gente eu já recebia perguntas e comentários inocentes e maldosos: "Você é um garoto?", "Ele (...)", "Você gosta de gurias?", "Deixa de ser macho", "Isso é coisa de garoto", entre outros.
 Hoje em dia eu sei lidar mas, e uma criança em processo de formação?, você não pode simplesmente virar para ela e falar que ela não deve ligar, ela vai ligar. E isto vai atormenta-la.

 Creio eu, que desde a minha infância eu tenho plena consciência da minha sexualidade, apesar de não saber na época que existiam preconceitos quanto a isso e que EXISTE um nome para designar, já que para mim, sempre foi completamente normal.

 Já ouvi mães falando para suas filhas quando passavam por mim "É assim que você não deve ficar".
 Como já ouvi mães corrigirem seus filhos quando os mesmos me confundiam com um garoto.
 Eu não culpo as crianças, eu culpo a educação que receberam de seus pais.



 Os comentários eram um pouco menos frequentes antes de eu cortar o cabelo, mas já existiam. Depois que cortei, os comentários se intensificaram e muito. 
 Mas certa vez ouvi de meu pai "Quem é diferente, com seu estilo próprio, vai incomodar pessoas vazias"





Olá, me chamo Gabriela, não, eu não sou um garoto e não pretendo ser, não sou lésbica, mas sim sou bissexual e tenho plena consciência disso desde que me dou por gente e descarto totalmente seus comentários preconceituosos hoje em dia. Ah, e não, você não pode me chamar de garoto "brincando" se você não for meu amigo, pois, você não tem intimidade comigo para nada.



Texto em áudio:




Até a próxima!
Share:

domingo, 23 de agosto de 2015

Depois dos quinze

Fala aí pessoas, alienígenas o que forem! 
(Texto no domingo porque eu esqueci que ontem era sábado)
Depois dos quinze foi um livro o qual eu li faz pouco tempo, eu nem sabia que ele existia até que minha prima chegou com ele na mão dizendo "Ó, lê, é o melhor livro do mundo".
 Eu, particularmente, não achei lá o melhor livro do mundo, porém, é relativamente um bom livro adolescente. O livro conta com várias historias vividas por várias adolescentes diferentes, foi isso que me fez me perder um pouco enquanto lia. Normalmente quando eu leio um livro ele é sobre determinado assunto ou a historia de um personagem, e não variasMas, mesmo assim, achei o livro relativamente interessante, apesar de serem historias curtas foi um bom entretenimento de alguns dias.
 Não tenho muito o que falar das historias do livro em si, pois, são várias, mas eu não recomendo esse livro se você não tiver o minimo de paciência para ler clichês adolescentes.

Opa, eu ouvi Clichê adolescente?


 Voltando ao assunto, ou melhor, terminando o texto, pois, não tenho mais o que falar do livro, que o qual, se eu fosse falar sobre todas as historias eu acabaria às contando e seria um longo texto.

Texto em áudio:



Até a próxima! 

Share:

sábado, 15 de agosto de 2015

Hamster: Um ótimo animal de estimação


Rei 
(02/04/2011 - 30/06/2013)
Fala aí pessoas, alienígenas o que forem! 
 Para hoje, vim falar sobre um assunto que eu gosto muito, Hamsters!
 O Rei foi o meu primeiro hamster, na época eu ainda não sabia direito sobre os cuidados necessários de um hamster, que apesar de ser um animal extremamente pequeno necessita de vários cuidados e não, não é só largar em uma gaiola qualquer com sementes.
 


Safari GIG
Comecemos pelo alojamento do pequeno, a maioria das pessoas acha que qualquer gaiolinha serve, mas não é bem assim que funciona. Um hamster necessita de uma gaiola GRANDE (Uma bem indicada é a Safari GIG) ou de um aquário/caixa organizadora de no minimo 80x40. 



                                  
Nikki
(18/10/2013 - 25/04/2015)
 Um fator muito importante é a alimentação, muitas pessoas acham que ele deve se alimentar de mix, o qual os vendedores de Pet Shop indicam, ELES NÃO DEVEM COMER APENAS MIX!.




 Hamsters precisam comer ração extrusada(duas das adequadas misturadas), juntamente com outros complementos. E não é qualquer ração extrusada, existem rações extrusadas especificas para os pequenos, não totalmente adequadas, porém, muito melhores do que o mix.
Buffy
(27/03/2012 - 30/06/2013)


                                                              


Outro fator que muitas pessoas não notam é a rodinha, a
roda de um hamster anão russo precisa ter pelo menos 14,5cm de diâmetro e a de um sirio 16,5cm de diâmetro, ou seja, as rodas plasticas que costumam vir nas gaiolas não servem para sírios. Considerando que sírios normalmente crescem bastante, precisam de rodas de 20cm de diâmetro e não de 16,5cm.
 As rodas mais comuns com essas medidas são: Silent Spinner, Bragança G e Londrina G.



Pó de banho

 Hamsters NÃO tomam banho!, muitas pessoas quando compram um hamster o vendedor logo indica um pó para banho, porém, hamsters não devem e não podem tomar banho com pó e muito menos na água. O pó pode trazer diversos problemas respiratórios e na pele, o banho molhado pode trazer micoses e coisas do tipo.
                                                             
Nikki
(18/10/2013 - 25/04/2015)

Por ultimo mas não menos importante, hamsters são territorialistas, eles obrigatoriamente precisam viver sozinhos!. Pela saúde do seu pequeno amiguinho tenha apenas um hamster por gaiola e de preferencia, em cômodos diferentes se forem da mesma especie.
 Eles NÃO precisam de companhia.






Neste post eu fiz um resumão de como é criar um hamster, obviamente não falei sobre tudo mas falei sobre grande parte, devo tudo que sei principalmente ao grupo: Toca do Hamster, que foi o meu primeiro contato com informações corretas sobre os pequenos.

Texto em áudio:




Até a próxima!
Share:

sábado, 8 de agosto de 2015

O Pikachu com transtorno de personalidade

Fala aí pessoas, alienígenas o que forem!


 No ultimo post eu falei sobre o meu curso de Assistente Administrativo, pois bem, uma das matérias que temos em informática no ultimo modulo são as normas da ABNT, mas como trabalhar as normas da ABNT sem ser de um jeito chato?, meu professor fez com que nós iniciemos uma historia no computador em que estivéssemos e quando ele falasse para trocar de computador íamos ao computador do lado e precisávamos continuar a historia, só que com um porém, só poderíamos ler a ultima linha.
 Após retornamos aos nossos computadores precisaríamos dar um final a historia e aí sim ele nós explicou as normas da ABNT para aplicarmos ao texto.

Deixo abaixo essa incrível historia que surgiu em uma aula de informática:

O PIKACHU COM TRANSTORNO DE PERSONALIDADE

            Era uma vez um Pikachu que havia se perdido na floresta, estava chovendo muito e ele teve de se esconder em uma caverna, ele passou a noite lá sem ninguém, quando ele acordou ele estava com rabiscos pelo corpo inteiro, logo ele pensou deve ter sido um Jigglypuff e tentou procurá-lo pela caverna inteira para ver se conseguia alguma informação, porém, não o encontrava em lugar nenhum, então ele decidiu ir embora, mas quando percebeu ele acabou se perdendo lá, já não bastava estar fedido ele resolveu tomar banho. Então ele foi tomar seu lindo banho. Enquanto tomava pensou no seu trabalho e no seu dia, depois ele saiu do seu banho e jantou e foi dormir. Ao acordar ele foi para o trabalho e começou escrever sobre o que tinha acontecido no dia a dia da cidade porque ele era jornalista de um jornal muito famoso nos Estados Unidos que se chamava, Leonardo um louco por matar pessoas com serras elétricas e ai ele matava todo mundo e ficava famoso porque existe muita gente burra no mundo e ele era um assassino fora de serie que o crimal case tinha que resolver os casos desse assassino maluco que um dia Jack o estripador o estripou e o matou e então mandou a loira do banheiro para o inferno quente ou frio depende de onde ela morreu o chuveiro estava quente ou frio, que morte triste, vamos dar um final feliz a essa historia.
Era uma vez uma linda menina que adorava ficar na beira de um lago com seu gatinho de estimação cantando e imaginando seu futuro que ela traçaria até encontrar seu príncipe encantado e descobrir que esse príncipe era uma merda, uma história muito mal contada, e que nada disso era verdade.
            Viu que a realidade da vida é cada um por si, cada um seguindo seu caminho, vivendo suas vidas e cuidando dela, somente dela, a vida é feita de caminhos, qual o seu? Papo estranho? Não, apenas realidade de como funciona as coisas, somos influenciados a todo o momento a comprar coisas novas para consumir e consumir, como Bush disse na queda das torres gêmeas “vão comprar, consumam que tudo passa”, para algumas pessoas consumir é o único meio de as deixarem felizes e esquecerem-se dos problemas do dia a dia, muitas passam horas dentro das lojas ou dentro do shopping comprando roupas, sapatos, jóias. Muitas dessas pessoas têm tanta coisa que já não cabe mais nada dentro do meu guarda roupas, tantas coisas compradas sem utilidade, mas como eu gostava de tudo que via queria comprar eu nem pensava nada na hora, só ia gastando, gastando e gastando, minha mãe ficava louca, ao ver a fatura no final do mês, meu pai então só me olhava com aquela cara de enfurecido, doido para me matar, ficava com medo, no começo ficava até nervosa, mas como era de costume já estava tudo bem, tentava me controlar ao máximo, meus amigos me chamavam de louca, e eu também achava isso apesar de eu ser apenas um Pikachu com transtorno de personalidade que se perdia normalmente.

Texto em áudio:



Até a próxima!
Share:

sábado, 1 de agosto de 2015

Meu curso de Assistente Administrativo


Fala aí pessoas, alienígenas o que forem!


 Em Julho de 2014 eu recebo uma ligação do CEBRAC Florianópolis, me chamaram para oferecer um curso de "Assistente Administrativo".

 Na época eu só estava fazendo o 1º ano do ensino médio no período vespertino, então pensei, "Parece uma boa ideia", fui até o lugar com o meu pai já que eu sou menor de idade, nos atenderam muito bem e falaram sobre o curso, eu me interessei no curso pois não estava fazendo nada além de ir para escola e porque queria aprender algo novo.

 Comecei o curso em Agosto de 2014, as Terças das 09h ao 12h e nas Sextas com algum horário variado de oficina entre 09h ao 12h. Comecei tendo aula com o Profº Valério de Administração, a Profº Juçana de Desenvolvimento Pessoal e o Profº William de informática, achava o Valério um ótimo professor, não simpatizei muito com a Juçana e o William era mais ou menos. Com o passar dos meses o William saiu e entrou o Profº Eroni, o qual eu só tive umas duas aulas e logo saiu também, logo trocaram todos os meus professores, no momento eu tenho aula com o Profº Edyson, a Profº Sílvia e o Profº Rangel, simpatizo muito com todos e adoro a Sílvia.
 Dentro das matérias, em Administração eu aprendo mais sobre a parte burocrática, então é uma aula mais teórica, calcular juros, fluxo de caixa, importações, exportações, notas fiscais, benefícios, contrato de trabalho, etc. Porém mesmo sendo uma aula mais teórica, a forma como o professor dá aula não a deixa ficar entediante.
 Em Desenvolvimento Pessoal é a parte "mais humana" das empresas, missão, visão, valores, ética, moral, atendimento ao cliente, como se portar, uniforme, etc. No começo eu não gostava muito dessa aula pelo modo como a Juçana ministrava as aulas, mas quando entrou a Sílvia eu passei a amar as aulas, o modo de explicar, o jeito mais solto... Acho que simpatizo melhor com professores bem comunicativos.
 Em informática é obviamente, a parte tecnológica da empresa, Blog, Excel, Facebook, Hardware, PowerPoint, Word, etc. Quando começaram estas aulas com o William, além de serem coisas que eu já sabia era uma aula que eu sentia um tanto quanto largada. Quando passou para o Eroni eu não consegui me acostumar com o jeito dele de ministrar as aulas. Mas finalmente quando passou para o Rangel eu consegui me adaptar, boas aulas, ensina de forma simples e objetiva e de uma forma não tão "Você aperta aqui para fazer tal coisa".
O curso é dividido em quatro módulos: Aprendiz, Financeiro, RH e Controles, cada modulo tem por volta de quatro meses. Como colocamos o que aprendemos em pratica? Somos divididos em grupos e cada grupo é uma empresa, as opções são: Fast Food Saudável, Mini Hortas, Lampadas, Turismo para 3º idade e loja de casamentos, e no final de cada modulo fazemos a "Virada de modulo" na qual precisamos apresentar nossa empresa. Logo quando entrei no curso fui dando uma conversada com o povo para caso precisasse fazer um grupo, simpatizei com o Tony, Vagnerson, Guilherme e Gessyka (Sim, com G, Y e K), quando recebemos a noticia que precisaríamos formar uma empresa escolhemos uma e pedimos pra deixar só nós.
 Em minha opinião, somos a melhor equipe em questão de organização e comunicação entre os membros. Infelizmente depois do modulo Aprendiz o Guilherme e a Gessyka desistiram do curso, então diminuiu nossa equipe (Apesar que no momento foram colocadas mais três pessoas).
 Estou no ultimo modulo, provavelmente finalizarei o curso em outubro, o que me deixa feliz e triste ao mesmo tempo, feliz porque vou finalizar um curso e triste porque adoro o lugar e os professores, o lugar é agradável e o pessoal é muito educado, os professores são maravilhosos, a forma como o curso foi elaborado é ótima, fiz ótimos amigos...
 De certa forma eu não queria que o curso acabasse, mas todo o curso precisa acabar um dia, porém eu sei que vai ser algo que eu vou levar para o resto da minha vida.

Texto em áudio:



Até a próxima!
Share:

sábado, 25 de julho de 2015

Eu e o período noturno

 Fala aí pessoas, alienígenas o que forem!

O ano mudou e eu me vi no 2º ano do ensino médio e precisando automaticamente abandonar meu querido período vespertino que estudei desde a 1º serie até o 1º ano do ensino médio.

 Minha escola abriu várias turmas no período matutino e uma no período noturno porém, eu não poderia ir para o matutino igual a maioria pois estou fazendo curso de administração neste período (O qual eu ainda falarei em algum post..).

 Logo já veio a dor de cabeça, o período noturno é logo o que escolhem para falar mal, "lá só tem gente que não quer estudar", "lá só tem vagabundo", "lá só tem maconheiro", "vai para o noturno para ser assaltado", entre outras. Porém, desde que eu entrei no ensino médio eu queria estudar a noite, pois sempre o vi como um período mais tranquilo já que uma das coisas que eu mais odeio no mundo são crianças.
 Quando eu fui para o noturno me surpreendi, além de não ter crianças o que já era ótimo por sinal, a turma é extremamente mais silenciosa, não tem de forma alguma aquele calor escaldante que tem durante o dia, professores menos estressados e uma turma mais unida.
 Com o passar dos dias alguns amigos meus que estudavam comigo durante a tarde passaram a migrar para o noturno, mas sinto que a maioria deles não se encaixa no período.
 Conheci novos professores que possivelmente eu não teria a chance de conhecer caso continuasse estudando durante o dia.
 Passei a ter uma tranquilidade muito maior para conseguir me concentrar durante as aulas.
 Conheci pessoas maravilhosas e não tão vazias como é de costume se encontrar em outros períodos, pode parecer bobagem mas para quem estudou a vida inteira durante o dia é algo muito real.
 Muitas vezes o noturno acaba por se achar superior as outras turmas, mas com toda certeza ele é. Não por inteligencia, não por idade, não por período, mas quem está a noite costuma o fazer de um lugar muito melhor para se dar aula.

Eu estou amando o noturno e quero me formar nele.

Texto em áudio:



Até a próxima!




Share:

terça-feira, 21 de julho de 2015

Quem é você, Alasca?


 Fala aí pessoas, alienígenas o que forem!
(CONTÉM SPOILERS)

"Quem é você, Alasca?" foi um livro que eu li recentemente, quando eu digo recentemente foi porque eu peguei o livro e li ele em dois dias (eu costumo enrolar meses).

 De certa forma eu posso dizer que eu amei o livro, eu amei "Alasca", apesar de que quando eu comecei a ler o livro eu não sabia que Alasca era uma garota. foi um tanto quanto um susto quando eu descobri que seria uma personagem do livro.
 Quando eu comecei a ler o livro e a conhecer o personagem que narraria a historia eu achei que ele que morreria, mas para a minha infelicidade não foi o Miles, foi a minha querida Alasca.
 Tenho de admitir que eu escolhi ler "Quem é você, Alasca?" por ser um livro do John Green, e eu gostei da escrita dele, pois normalmente quando não me dou bem com certo autor eu acabo por ler só algumas páginas do livro.
 Mas qual a historia de "Quem é você, Alasca?", basicamente o livro se passa na vida de Miles, ele decide ir para um colégio interno para mudar sua vida e dar um rumo a ela. Lá ele conhece primeiramente Chip, seu colega de quarto, que logo pelo seu jeito Miles achou que não se tornaria amigo dele, mas se tornou. Através de Chip o garoto começa a aumentar seu ciclo de amizades. A historia conta todas as aventuras de Miles e seus amigos no colégio, sair para fumar, beber, pregar peças nos riquinhos da escola...
 "Por que eu gostei tanto de Alasca?"
 O jeito despreocupado e autoritário de Alasca me fascinou de certa forma, apesar de a historia ter focado e não ter focado ao mesmo tempo nela. Tudo o que eu pude ver de Alasca no livro acabou me apegando ao personagem, que quando ela morreu eu só continuei a ler para ver se teria uma grande justificativa para isso.
 Frustrei-me ao saber que ela morreu supostamente por ter esquecido do aniversário da morte de sua mãe. Frustrei-me pois eu adorava a personagem e achei que ela merecia morrer de uma forma melhor. Porém, adorei a ultima peça a qual pregaram na escola, mas nada  vai suprir a minha necessidade de um final melhor para Alasca.

Texto em áudio:



Até a próxima!
Share: